Você poderá gostar

Você está feliz com sua vida atual?

Criado por Israel Elias. Tecnologia do Blogger.

Israel Palestras

Israel Palestras
Palestras & Consultoria

Facebook

Facebook
Curta no Face

Quem sou eu

Minha foto
Israel Santos é professor e palestrante. Trabalha na área da Tecnologia, Motivação, Inovação e Vendas. Entusiasta por natureza, gosta de ajudar pessoas a alcancançarem seus objetivos.

Pesquisar este blog

16 de ago. de 2013

Diferença entre sonho e objetivo

Tudo bem?
Eu sempre ouço: “eu tenho um sonho…” ou  ”O meu sonho é….”.
Eu decidi escrever sobre o tema, pois trata-se de algo muito sério, apesar de não parecer.
Ora, todos nós temos um sonho, seja ele profissional ou pessoal, só que na maioria esmagadora das vezes, o que nos falta é um planejamento para transformar sonhos em Objetivos.
O que são sonhos?
São aqueles desejos que parecem inalcançáveis, como por exemplo ter um carrão esportivo, morar de frente para praia, conhecer o mundo todo, ganhar na mega sena, ser dono do seu próprio negócio e muitos outros.
Sonhos são sentimentos muito pessoais.
Normalmente, sonhamos com coisas que estão distantes de nossa realidade atual e, na grande maioria das vezes, estão ligados a coisas materiais ou financeiras.
Meu pai me fala até hoje: “Não adianta pedir a Deus para ganhar na mega sena, se você não joga!”
E é aí que entram os objetivos! Você sabe o que são?
 É tudo aquilo que nós realizamos um planejamento de forma a ser alcançado. É óbvio que para se definir objetivos, estes tem que ser palpáveis, mensuráveis e, digamos que temos de ter uma “pitada” de bom senso.
Por exemplo, um objetivo mal definido:
“Hoje sou analista jr e daqui há dois meses serei o diretor de TI”
Ora, se você não for o filho do dono da Empresa este objetivo está muito mal definido.
Por exemplo, um objetivo bem definido:
“Nós próximos 2 meses aumentarei minhas vendas em 15%”
Legal, parece algo totalmente plausível e bem mensurado. Depois de definir o objetivo, você precisará realizar o planejamento para alcançá-lo.
“Como aumentarei minhas vendas, nos próximo 2 meses, em 10%?”
Ou seja, este vendedor precisará traçar um plano, por exemplo vendendo outro produto, prospectando novos clientes ou reativando clientes antigos. Ele será o responsável por definir o caminho para sua conquista.
O que se faz necessário entender é que os objetivos devem ser bem definidos, de forma que você consiga os alcançar.
Agora que você já sabe o que são sonhos e objetivos. Tire seu sonho da cabeça e transforme-o em realidade.
Todo nós, Líderes, temos o sonho de sempre evoluirmos na carreira mas, precisamos nos planejar para isso. Se não realizarmos um planejamento bem definido, ficaremos estagnados.

A dica que eu dou é: Coloque seu sonho em um papel e faça um planejamento para ele, desta forma o tornará em um objetivo. Tenha bom senso ao definí-lo, mensure e defina as atividades e tarefas que você precisará concluir para conquistá-lo.
fonte: superlideranca.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário