Você poderá gostar

Você está feliz com sua vida atual?

Criado por Israel Elias. Tecnologia do Blogger.

Israel Palestras

Israel Palestras
Palestras & Consultoria

Facebook

Facebook
Curta no Face

Quem sou eu

Minha foto
Israel Santos é professor e palestrante. Trabalha na área da Tecnologia, Motivação, Inovação e Vendas. Entusiasta por natureza, gosta de ajudar pessoas a alcancançarem seus objetivos.

Pesquisar este blog

21 de jan. de 2014

A análise SWOT (FOFA) pessoal

Para aqueles que não conhecem, o método SWOT, é muito utilizado para trabalhar questões de estratégia nas empresas e pode ser também implementado na vida pessoal, assim, auxiliando em vários aspectos importantes da vida.

Strengths - Forças
Weaknesses - Fraquezas
Opportunities - Oportunidades
Threats - Ameaças

Há várias formas de implementar essa metodologia na vida pessoal, otimizando assim resultados. A origem da necessidade de se fazer um diagnóstico geral é de 500 a.C., elaborada por Sun Tzu: “[...] concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças.”

Gosto muito de uma analogia, defendida por muitas pessoas, de que devemos descobrir e analisar, nossos pontos fortes e assim, sempre procurar melhorá-los. Os pontos fracos no caso temos que reconhecê-los e trabalharmos com eles.

Isso quer dizer que, se seu filho, é ótimo em matemática, aluno nota 10, mas em português não vai tão bem assim, devemos concentrar esforços para que ele se torne "o melhor" em matemática e trabalhar o português dele para que passe de ano ao menos.
Geralmente os pais neste caso, contratariam um professor particular de português para o filho, não desenvolvendo aquela capacidade do filho, em resolver cálculos complexos de matemática facilmente.

Geralmente, as pessoas que se destacam na sociedade, são aquelas que investiram e desenvolveram seus pontos fortes, tornando-se assim, referência no seu assunto.

Que tal hoje, pensar em quais são seus pontos fortes? Quais são os fracos? Quais as ameças que te cercam? Quais as oportunidades?
Fazendo isso, você norteará sua vida e assim, terá mais sucesso.

Um abraço a todos.

Israel Santos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário